terça-feira, 23 de outubro de 2012

Paixão


Hoje eu acordei me perguntando o porque que a gente se apaixona por alguém... Você já parou pra pensar nisso?
Já li tanta coisa falando sobre paixão, mais até agora eu confesso que não cheguei a conclusão nenhuma. Quanto tempo pode durar uma paixão? Também não sei...
Paixão é aquela coisa de sentir borboletas no estômago, o coração bater acelerado só de ver ou ouvir a pessoa, é suar frio só de imaginar um possível encontro com ela, é passar o dia inteiro pensando nela, é viver suspirando pelos cantos. É euforia, felicidade, loucura, e se você não tomar cuidado uma paixão daquelas bem fortes pode destruir a sua vida.
Dizem que paixão é coisa de momento, e que logo ela acaba, que só o amor é que dura pra sempre, o que no meu ponto de vista não é verdade, existem tantos amores de anos e anos por aí que acabam, e se acabaram era o que, uma paixão que durou tempo demais?
Paixão, podemos ficar aqui falando sobre isso a noite toda, mais vamos a alguns exemplos...
Tem aquela que é proibida, você por algum motivo não pode nem pensar em se envolver com a pessoa e por estar muito apaixonado e se não tiver uma boa cabeça, muitas vezes acaba fazendo besteira. Quem aqui nunca ouviu nenhuma história do tipo: 'Fulano estava apaixonado por fulana, não era correspondido, acabou entrando em depressão' (ou até mesmo, em alguns casos a pessoa chega a querer cometer  suicídio). Trágico? Pode até ser, mais acontece sim!
Tem também aquela paixão selvagem e violenta, onde vocês mal podem se ver que já começa aquela coisa cheia de pegada, desejo, tesão, beijos de tirar o fôlego, e tudo mais que você deve estar pensando aí neste exato momento.
Tem paixão que é aquela coisa maravilhosa, cheia de harmonia, paz, aquela coisa calma e correspondida na mesma intensidade, onde dificilmente ocorre uma briga, onde nenhum dos dois pensa em traição, onde tem sintonia e é aquela coisa linda, um apaixonadíssimo pelo outro.
E por último, mais não menos importante, não podemos nos esquecer da paixão virtual. Sim, essa mesma, tão comum nos dias de hoje onde a internet é tão acessível para todos, o lugar onde a maioria das pessoas é linda e maravilhosa.
Você tá lá, quietinha no seu canto, encontra uma pessoa (que na maioria das vezes mora longe de você), começam a conversar, o cara te trata bem, curte as mesmas coisas que você, é lindo, fala tudo o que você quer ouvir exatamente nas horas em que você mais precisa. Nisso os dias vão passando e você descobre que a pessoa é maravilhosa, exatamente tudo o que você tinha pedido a Deus. A pessoa some por uns dias e você já fica parecendo uma louca morrendo de saudades, aí você começa a ver que simplesmente não para de pensar nela. É minha amiga, é nessa hora que você começa a ver que está ferrada e completamente apaixonada pelo cidadão. 
Aí você não sabe mais o que fazer e nem como agir, começa a mistura de sentimentos e porque não falar que também começa o medo. Medo sim, porque até então você não sabe nada sobre o cara, a não ser o que ele te conta, e nos dias de hoje, com tanto louco solto pelo mundo, fica difícil acreditar e pegar confiança em uma pessoa que tá lá, do outro lado da telinha do computador, e pior, será que essa pessoa tá sentindo por você a mesma coisa que você sente por ela?
Veja bem, eu não estou generalizando nada, claro que muitas paixões de internet dão certo, muitos se casam e vivem felizes para sempre. Agora eu te pergunto: Vale ou não a pena tentar? Vale a pena dar a cara a tapa desse jeito e se arriscar tanto assim e ainda correr o risco de se machucar profundamente?
A minha opinião? Eu iria preferir mil vezes quebrar a cara e me machucar, do que ficar depois aí se lastimando e com aquelas perguntas que sempre passam pela nossa cabeça: E SE eu tivesse tentado? E SE tivesse dado certo? E SE eu não tivesse tido medo? E SE ele fosse o homem da minha vida?
Tantas perguntas que você só terá a resposta se realmente tentar.
O tempo e as oportunidades passam, e em 99% dos casos não tem como voltar atrás e fazer tudo novamente pra ver se vai dar certo dessa vez, por isso pense bem, e se você ver que vale a pena, tente, pois o máximo que pode acontecer se não der certo, é você quebrar a cara e sofrer por um tempo, mais isso, não será a primeira vez que vai ter acontecido, não é.
Mais vale você ter quebrado a cara e se machucado tentando, do que ficar se corroendo por dentro, por uma coisa que por medo ou covardia você simplesmente não fez!

M.F.S
(23/10/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário