sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Viagem


Quem aqui não se lembra da novela A Viagem, que foi exibida pela Rede Globo no ano de 1994. A novela que foi inspirada nos livros de André Luis como 'E A Vida Continua' e 'Nosso Lar' foi, na minha opinião, uma das melhores novelas que já abordaram o tema da vida após a morte. Assim como eu, tenho certeza que muita gente se emocionou no último capítulo da novela, principalmente com o texto que foi narrado na última cena.Mexendo aqui nas minhas coisas hoje, achei o textinho e resolvi compartilhar com vocês.
Abaixo segue a mensagem, do final da novela:

'Em algum lugar destas terras, há um doce olhar só para você. Um olhar especial, de alguém especial de distantes origens...
Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida, que sorri porque ama plenamente sem julgamentos, preconceitos, nem distinções. 
Hoje, como ontem, longe destes céus, há um encantado olhar para você. E nesse olhar vai para você a magia da luz, a simplicidade do perdão, a força para comungar uma vida.
Hoje, de algum lugar dentro de você, alguém que já o amou muito, e ainda o ama, diz para você que valeu a pena ter estado nestas terras, sob estes céus, falando de paz, amor, união, perdão.
Poder sentir a força que faz você sorrir e continuar o caminho que um dia, aquele doce olhar iniciou para você. Tudo isso, só para você saber que a vida continua...
E que a morte, é uma viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário