terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Será Que O Amor Me Enganou? (Poesia de Nádia Santos)


Será que o amor me enganou?
Não! O amor não engana ninguém...
Sou eu que fui e continuo sendo cega!
O amor não me enganou...
Fui eu que me deixei enganar,
Vendo apenas o que minha carência e
Minha necessidade queriam e ansiavam.
Pobre do amor ou pobre de mim?
Pobre do amor... que que usei
Para realizar minhas fantasias bobas...
Fantasias... que de repente se
Transformaram em densas brumas...
Fumaça que foge por entre os dedos...
Bolhas de sabão que sobem 
E de repente estouram no ar...
Não...o amor não me mentiu.
Fui eu que inventei uma verdade
E dessa verdade me alimentei
Até que ela se tornou indigesta...
Também não posso dizer 
Que o amor me fugiu...Não!
O amor não pode ter fugido...
Pois parece que...ele nunca chegou...


Nádia Santos
16/01/2013

Um comentário: